segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BLOG CORPORATIVO

O QUE É UM BLOG CORPORATIVO?

 Blogs Corporativos podem ser traduzidos em: uso de blogs dentro do cotidiano das empresas.
O blog é uma ferramenta fácil de criar e atualizar, é possível criar um blog com pouco (ou nenhum) conhecimento de linguagens deprogramação da Web. Além disso, o Blog possui propriedades e atributos que se encaixam perfeitamente nas necessidades de qualquer negócio: a comunicação interna ou externa simples, descomplicada e altamente interativa e instantânea.
Sua estrutura de fácil leitura e a abertura de espaço para envio de comentários sobre cada artigo ou texto criado no seu conteúdo, possibilita ganhos reais em tempo, sinergia entre equipes ou entre partes, e otimização de processos operacionais de qualquer organização.
O uso nas empresas podem ocorrer de duas formas diferentes: A própria criação e uso do blog no dia-a-dia dos seus negócios, e o monitoramento do conteúdo dos blogs já existentes na blogosfera em busca de informações relevantes sobre o mercado e suas tendências.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog_corporativo

Blog Corporativo utilizado no Projeto África e Africanidades em novembro de 2011




Blog criado para postagens de textos em estudo do Projeto: África e Africanidades.
O espaço foi utilizado para comentários feitos pelos alunos e mediado pelos professores, após a leitura dos textos em estudo e ainda serviu de elo entre as demais fontes em estudos (Links com temas em estudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário